|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Cerrados. |
Data corrente: |
10/10/2022 |
Data da última atualização: |
31/10/2022 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
FARIAS, M. F. L.; OLIVEIRA, E. R. de; SOARES, J. P. G. |
Afiliação: |
MARISA DE FÁTIMA LOMBA DE FARIAS; EUCLIDES REUTER DE OLIVEIRA; JOAO PAULO GUIMARAES SOARES, CPAC. |
Título: |
Metodologias em diálogos: perspectivas qualitativas e quantitativas nos caminhos da extensão universitária. |
Ano de publicação: |
2022 |
Fonte/Imprenta: |
In: In: SALETE MENEGAT, A. S.; OLIVEIRA, E. R. de. (Org.). Saberes e experiências com a produção orgânica e agroecológica. Dourados: UFGD, 2022. p. 15-30. |
Páginas: |
p. 15-30 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Destacamos a inexistência da con- cepção de fronteira rígida entre a extensão, o ensino e a pesquisa ? inversão proposital ? em nossa equipe de atuação profissional, ou seja, há o desenvolvimento dos três pilares da universidade com a opção por um paradigma de aproximação, de religação, como indicado por Morin (2002). Os conhecimentos fluem e estão em todos os espaços, na sala de aula, nas comunidades, no resultado de pesquisas e das ações de exten- são, e os textos são escritos para que a sociedade de modo geral tenha a oportunidade de se apropriar de resultados sem hierarquias ou graus de importância, mas com igual relevância científica, social e política. |
Palavras-Chave: |
Extensão universitária. |
Thesagro: |
Extensão Rural; Universidade. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1147239/1/Joao-Paulo-Cap.-Metodologias-em-dialogos.pdf
|
Marc: |
LEADER 01406naa a2200193 a 4500 001 2147239 005 2022-10-31 008 2022 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aFARIAS, M. F. L. 245 $aMetodologias em diálogos$bperspectivas qualitativas e quantitativas nos caminhos da extensão universitária.$h[electronic resource] 260 $c2022 300 $ap. 15-30 520 $aDestacamos a inexistência da con- cepção de fronteira rígida entre a extensão, o ensino e a pesquisa ? inversão proposital ? em nossa equipe de atuação profissional, ou seja, há o desenvolvimento dos três pilares da universidade com a opção por um paradigma de aproximação, de religação, como indicado por Morin (2002). Os conhecimentos fluem e estão em todos os espaços, na sala de aula, nas comunidades, no resultado de pesquisas e das ações de exten- são, e os textos são escritos para que a sociedade de modo geral tenha a oportunidade de se apropriar de resultados sem hierarquias ou graus de importância, mas com igual relevância científica, social e política. 650 $aExtensão Rural 650 $aUniversidade 653 $aExtensão universitária 700 1 $aOLIVEIRA, E. R. de 700 1 $aSOARES, J. P. G. 773 $tIn: In: SALETE MENEGAT, A. S.; OLIVEIRA, E. R. de. (Org.). Saberes e experiências com a produção orgânica e agroecológica. Dourados: UFGD, 2022. p. 15-30.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Cerrados (CPAC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 2 | |
2. | | SERATO, V. M.; SILVA, N. M. M. G.; RANUCCI, T. R.; OTENIO, M. H.; MELO, S. C. C. S. Dengue incidência em Bandeirantes, PR, 2010. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, 27., 2012, Foz do Iguaçú. Anais... Foz do Iguaçú: [s.n.], 2012.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite. |
| |
Registros recuperados : 2 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|